in

Auchan Retail Portugal comemora 1.º ano do movimento do bom, do são e do local

Auchan

A Auchan Retail Portugal comemora um ano do movimento do bom, do são e do local, altura em que também a marca Auchan foi lançada enquanto insígnia única de todas as suas lojas.

Só neste último ano, a empresa traduziu este movimento através da aposta na produção local, com mais de sete mil toneladas de produtos frescos comprados a fornecedores locais; da doação de mais de dois milhões de quilogramas de produtos alimentares; do lançamento de postos de carregamento elétricos e da distribuição de 14 milhões de euros pelos colaboradores.

Em linha com este movimento, no último ano, a Auchan fortaleceu a sua relação com os produtores locais, com quem já trabalha há mais de 25 anos. Assim, entre setembro de 2019 e agosto deste ano, foram compradas 7.325 toneladas de produtos frescos a fornecedores locais, o que representa um crescimento de mais de 20% face ao ano anterior. A maioria dos produtos frescos à venda nas lojas são portugueses e cerca de 90% das compras são feitas a fornecedores nacionais.

 

Sustentabilidade

A temática do ambiente e da sustentabilidade é, também, uma das grandes preocupações da empresa, certificada em responsabilidade social e com 12 lojas com certificação ambiental. Este ano, a Auchan ganhou ainda mais terreno nesta área com a disponibilização faseada de 39 postos para carregamento de veículos elétricos, em parceria com a Helexia, operador de mobilidade elétrica, e com a progressiva eliminação da loiça descartável e palhinhas de plástico das cafetarias.

Ainda nesta temática, a redução do desperdício é um compromisso da Auchan, que procura novas soluções que combinem a prevenção de desperdícios alimentares com a conveniência do melhor preço para o consumidor, sem prejuízo da qualidade dos produtos. Alguns exemplos são a venda do bolo de banana vegan, que é feito com as bananas demasiado maduras da loja, do qual já se vendeu, em dois meses, 818 quilogramas, aproveitando 252 quilogramas de bananas.

Outros exemplos são a venda de pão do dia anterior para culinária, com desconto, bem como de pão ralado, feito com pão com mais de dois dias, o que já evitou o desperdício de 15.880  quilogramas de pão; a disponibilização de produtos em aproximação do fim de validade a preços mais acessíveis; a venda de produtos avulso, mais de 600 referências de produtos, das quais 67 são artigos biológicos; e a parceria com a Too Good to Go.

Restauração

AHRESP e MONERIS lançam Programa de Revitalização de Empresas

Pica-Miolo

Uber Eats lança primeira padaria virtual