in

Assinatura “contactless” garante entregas seguras na era pós-Covid19

A DB Schenker desenvolveu uma funcionalidade “contactless” para recolher a assinatura nas entregas de mercadorias, permitindo uma documentação segura nas distribuições e garantindo que todas as partes envolvidas mantêm a distância de segurança recomendada atualmente.

Esta tecnologia, denominada por POD, permite capturar assinaturas pessoais a uma distância até três metros e foi implementada pelo fornecedor logístico a nível europeu em Portugal, Espanha, Áustria, Finlândia e Suécia. “Os nossos especialistas desenvolveram esta solução tecnológica para garantir a proteção, tanto dos nossos clientes como dos nossos colaboradores, assim como para simplificar as entregas a longo prazo na nova normalidade”, declara Christian Drenthen, membro do Conselho de Administração de Transporte Terrestre da DB Schenker. “Esta ferramenta não só permite manter uma distância de segurança durante as entregas, como também garante a documentação exaustiva de todos os envios de mercadorias e entregas. Continuamos a ser pioneiros nestes tempos difíceis”.

 

Distância de segurança

A funcionalidade “contactless” permite realizar entregas mantendo uma distância segura de, pelo menos, dois metros entre o operador e o cliente. O agente responsável pela entrega deve mostrar ao destinatário um código QR digital que este pode digitalizar com o seu smartphone, a uma distância até três metros. Este procedimento identifica o utilizador do telemóvel como o destinatário de envio, abrindo um website específico da DB Schenker POD no seu dispositivo. Assim que acede a este site, o destinatário deve inserir a sua informação pessoal e emitir uma confirmação da entrega, assinando no ecrã do seu smartphone.

Através deste procedimento, o recetor evita tocar em canetas, telemóveis ou scanners do operador da DB Schenker (convencionais ou eletrónicos). A empresa planeia implementar esta solução em toda a Europa e para todas as suas futuras entregas.

Bosch I4.0

Bosch antecipa que futuro das fábricas passa pela conectividade

contratação

64% das empresas planeiam ter número igual ou superior de colaboradores em 2021