in

APTECE promove peixe português em Madrid

A APTECE – Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia promove na próxima semana o peixe português, no Salón de Gourmets em Madrid. Esta participação da APTECE insere-se no projeto “Portugal Figura de Proa”, e apresenta-se em Madrid em colaboração com o InovCluster e tendo como convidado do Chef Igor Martinho.

O Salón de Gourmets é a única feira internacional, na Europa, especializada em produtos gourmet e onde se assiste às últimas tendências. Aqui podem encontrar-se os produtos mais inovadores e vanguardistas da gastronomia mundial, onde produtores e consumidores fazem negócios e conhecem as maiores novidades do sector.

A presença da APTECE conta com um espaço dedicado à promoção do peixe português e de pratos que o integram, com a intervenção e colaboração do Chef Igor Martinho (Chef Cozinheiro do Ano em 2009), que desenvolverá momentos de degustação para os visitantes diariamente.

No dia 6 de abril, Portugal e o peixe português serão destaque através de uma Master Class de Igor Martinho para todos os públicos do evento, intitulada “Peixe Português – o Melhor do Mundo”.

O Salón de Gourmets tem este ano a sua 30ª edição, com 1396 expositores e estimando apresentar 35.000 produtos, incluindo 1.100 novidades. A estimativas de visitantes são de 82.000.

O projeto “Portugal Figura de Proa”, da APTECE recebeu recentemente a aprovação do COMPETE 2020, no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Internacionalização e irá promover o turismo gastronómico. O peixe será a “âncora” para a promoção do turismo gastronómico do país e o elo de ligação a diversos produtos tradicionais da gastronomia portuguesa.

Publicidade

Adega Mayor reconhecida nos Estados Unidos nos 50 Great Portuguese Wines

Leroy Merlin lança nova campanha de publicidade