in ,

Appliances Online aborda novos mercados europeus

A retalhista online de eletrodomésticos Appliances Online está a acelerar a sua expansão europeia com o lançamento da sua plataforma de venda na Áustria e na Holanda.

De acordo com o The Telegraph, ambos os mercados são encarados como uma extensão lógica do recente início de operações na Alemanha. No ano passado, o retalhista iniciou atividade no mercado alemão, saindo, pela primeira vez, das fronteiras do Reino Unido e da Irlanda.

Segundo John Roberts, fundador e diretor executivo da Appliances Online, a Holanda é uma melhor localização do ponto de vista geográfico dada a proximidade com o armazém de Bedburg, na Alemanha. A Áustria tem a vantagem da linguagem, o que poderá tornar o website austríaco mais fácil de construir.

O objetivo da empresa é liderar o mercado nas categorias onde está presente e expandir-se a nível internacional. “A nossa meta é ser o melhor retalhista de eletrodomésticos da Europa – repito o melhor, não o maior, porque isso será o resultado natural de se ser o melhor”, avança John Roberts.

O gestor prevê que mais de metade dos eletrodomésticos sejam comprados online na próxima década. “O líder de mercado normalmente representa um terço das vendas. Portanto, se pudermos tornar a experiência online infinitamente melhor do que o que os consumidores encontram na loja, podemos dominar o mercado online”.

Publicidade

Publicidade

Heinz conclui compra da Kraft

MasterCard permite pagar através de “selfies”