in

Apple e SAP anunciam parceria que vem revolucionar a forma como as pessoas trabalham através do seu iPhone e iPad

A Apple e a SAP estabeleceram uma parceria que vem revolucionar a experiência de trabalho em dispositivos móveis, pelos colaboradores das organizações, ao combinarem as apps de iPhone e iPad com as capacidades da plataforma SAP HANA.

Este esforço conjunto resultará também na disponibilização de um novo SDK (software development kit) para iOS e formação, que dará aos programadores, parceiros e clientes a capacidade de facilmente construírem apps nativas iOS feitas à medida das suas necessidades de gestão do negócio.

Segundo Tim Cook, CEO da Apple, “esta parceria vai transformar a forma como o iPhone e o iPad são usados nas empresas, ao juntar a inovação e a segurança do iOS com a profunda especialização da SAP em software empresarial”. O gestor acrescenta que “como líder de software empresarial e com 76% das transações de negócio a serem realizadas através de um sistema SAP, a SAP é o parceiro ideal para nos ajudar a transformar verdadeiramente a forma como os negócios em todo o mundo são geridos no iPhone e iPad. Através do novo SDK, capacitamos os mais de 2,5 milhões de programadores SAP a construírem poderosas apps nativas que alavanquem a SAP HANA Cloud Platform e permitimos que explorem as incríveis capacidades que só os dispositivos iOS podem proporcionar.”

Ainda como parte da parceria, a SAP irá construir apps nativas em iOS para operações de negócio. Estas apps para iPhone e iPad serão construídas com Swift, a linguagem de programação da Apple, e irão oferecer uma experiência de utilização familiar com a linguagem de design SAP Fiori para iOS.

Os colaboradores de todos os sectores de atividade ficarão habilitados a aceder aos dados e processos de negócio que necessitam para tomarem decisões e executarem quaisquer ações a partir do seu iPhone e iPad. Através da utilização destas apps, por exemplo, um colaborador da área de manutenção poderá encomendar peças ou agendar serviços ou, ainda, um médico poderá partilhar os dados mais recentes do seu doente com outros profissionais ou entidades de saúde.

Macieira Coleção d’Autor premiada no International Spirits Competition

Omdesign é ” Agência Lusófona do Ano” em Design nos Lusos