in

Apenas 1% dos Millennials presta atenção às mensagens convencionais das marcas

Segundo um estudo da Forbes, apenas 1% dos consumidores da geração Millennial, com idades compreendidas entre os 20 e os 35 anos, presta atenção às mensagens e anúncios convencionais das marcas.

Nesse sentido, para comunicar com estes consumidores, as marcas devem ter em consideração que 42% gosta de interagir e participar na criação de conteúdos. 21% atua como intermediário ou conector e 38% participa em debates e opiniões.

A influência do Twitter e Instagram é elevada junto dos Millennials, que privilegiam mensagens de oito a nove palavras e que procuram um feedback imediato. Além disso, os Millennials dão prioridade à experiência de compra e a propostas originais. 73% apoia-se nas redes sociais e páginas de Internet corporativas para comunicar. 56% recomenda o produto que acabou de comprar aos amigos e 10% faz comentários sobre a sua compra no Twitter ou num blog. 31% necessita que os demais aprovem as suas compras. Os dispositivos móveis são o seu meio de informação, relação, comunicação e diversão.

A Forbes destaca que 62% dos Millennials são fiéis às marcas se estas forem capazes de estabelecer uma ligação emocional com eles.

Publicidade

Toshiba escolhe consórcio do governo japonês para a compra da sua unidade de chips

Amazon lança nova estratégia para a venda de moda