Perante a baixa rentabilidade conseguida com o Kindle, a Amazon lançou uma versão direcionada para o cliente premium, denominada Oasis, com um preço a rondar os 350 euros, na versão 3G.
O primeiro Kindle, Paperwhite, foi lançado em 2012 e é a versão mais vendida até agora, com um preço de 130 euros. Dois anos depois, em 2014, foi lançada a versão Voyage, com melhorias na resolução e sensores de ecrã e um preço ligeiramente acima, a rondar os 190 euros. O modelo agora lançado pretende avançar, não só no preço, mas também em termos tecnológicos. É mais fino (3,4 milímetros) e leve (131 gramas) que os anteriores, mantendo as seis polegadas de ecrã. O design foi repensado, adaptando-se melhor à mão utilizada na leitura.
Outra novidade reside na bateria. O Oasis integra uma segunda bateria numa capa de pele, que carrega o e-book de forma automática quando ambas as peças estão acopladas.
Com o Oasis, a empresa passa a cobrir todos os segmentos de mercado, incluindo os clientes dispostos a pagar mais por um produto de gama alta e melhores prestações.
A Amazon não revela valores das vendas do Kindle, mas já confirmou que a rentabilidade deste negócio não está no hardware, mas sim na venda de conteúdos. Além disso, a informação obtida através dos downloads dos clientes é utilizada em recomendações de produtos para posterior compra no marketplace da Amazon.