in ,

Amazon Fresh prestes a chegar ao Reino Unido

O lançamento do serviço Amazon Fresh no Reino Unido está para muito em breve.

Nos últimos meses, os meios de comunicação do sector informaram sobre a preparação da Amazon para este lançamento, desde a introdução de novos serviços de venda de produtos de grande consumo, o aluguer de armazéns nos arredores de Londres para a preparação dos pedidos, a promoção do serviço Prime, um requisito para poder comprar no Amazon Fresh, e as entregas em uma hora. Além disso, em fevereiro, foi estabelecida uma parceria com a Morrisons, mediante a qual a cadeia de supermercados fornece várias referências de marca própria e de frescos.

Alguns fornecedores da Amazon já revelaram detalhes sobre o lançamento do serviço e asseguram que se estão a levar a cabo vários testes em Londres, servidos a partir de um armazém no East End, e que a data previsível de lançamento é 18 de maio.

A margem em que se movem as várias cadeias de retalho britânicas é cada vez mais estreita e a entrada de um novo agente poderá complicar, ainda mais, a situação. A Ocaso será provavelmente a cadeia que mais tem a perder, uma vez que é um operador “pure player” e a concorrência da Amazon é direta.

Vendas de televisores 4K crescem 160%

Frescos impulsionam o canal tradicional e o online