in

Alibaba eleito Retalhista do Ano 2015

O gigante chinês do e-commerce, a Alibaba, foi eleito Retalhista do Ano na gala da mais recente edição do World Retail Awards, que se realizaram no contexto do World Retail Congress, que ontem terminou em Roma.

A Alibaba, que registou a maior OPA do mundo em 2014, foi eleita vencedora pelo júri do evento, que destacou o contributo do operador de e-commerce na transformação do comportamento do consumidor na China, ao mesmo tempo que expande a sua presença no mercado global. A constante inovação ao longo de toda a operação, desde a cadeia de abastecimento, ao sistema de pagamentos e serviços financeiros, à Alibaba é reconhecida a procura por novas, e constantes, formas de servir os “shoppers” e consumidores.

Mas também a Primark e a Marks & Spencer foram distinguidas, com o CEO da Primark, Paul Marchant, a ser distinguido com o prémio com o Prémio Liderança, enquanto a Primark foi distinguida pela consistência do seu negócio, no qual se inclui a sua expansão internacional, superando todos os desafios que se lhe apresentam e com métricas financeiras impressionantes.

Já a Marks & Spencer’s ganhou o prémio para a melhor Campanha Publicitária Retalhista do Ano, com a campanha “For Every Milestone”.

Ian McGarrigle, presidente do World Retail Congress, considerou que “esta foi mais uma edição com standards excepcionais definidos pelos finalistas de todas as categorias. Estamos maravilhados com o número de entradas em cada categoria, com os vencedores a serem exemplos incontornáveis da diversidade natureza progressiva do retalho”.

Vencedores 2015:
Retalhista do Ano – Alibaba

Prémio Liderança – Paul Marchant, CEO da Primark

Prémio Transformação e Reivenção do retalho – Primark

Campanha Publicitária Retalhista do Ano – Marks & Spencer “For Every Milestone”

Empresário Retalhista do Ano – Nitin Passi, fundador missguided.com

Retalhista de E-Commerce do Ano – jd.com

Design de Loja do Ano – Hamleys, Moscovo

Publicidade

Morrisons aliena cadeia de conveniência M Local

GuimarãeShopping já tem Boutique Nespresso