in ,

Aldi promove a certificação sustentável da sua marca própria

A Aldi acelera o seu compromisso com a produção sustentável com um aumento de cacau, café e chá certificados nos seus produtos de marca própria. Especificamente, 97% da matéria-prima de cacau utilizada é certificada, enquanto no caso de produtos feitos com chá e café as percentagens são de 67% e 49%, respectivamente.

Nesse sentido, a empresa trabalha com os selos UTZ, Agricultura ecológica da UE, Fairtrade ou Rainforest para garantir a qualidade e o compromisso ambiental.

De acordo com os dados do relatório de sustentabilidade da Aldi, a certificação de cacau, chá e café de marca própria aumentou nos últimos anos. O caso mais notável é o do cacau: se em 2015 os produtos da empresa continham 55,4% de cacau certificado, este ano a cadeia já conta com 97%. Da mesma forma, a evolução do chá certificado também se destaca: 33,5% (2015), 36,3% (2016), 56,8% (2017).

Em relação ao café, em 2015, os produtos certificados eram 19% e, atualmente, já possuem 67% de matéria-prima certificada. Além disso, desde 2016, a Aldi cumpre o objetivo de oferecer pelo menos 30% de café verde nos seus lineares.

Mais de 850 produtos da marca própria Aldi possuem um certificado que garante a sustentabilidade da produção, segurança alimentar, bem-estar animal ou origem.

A empresa reforçou os seus padrões de qualidade e responsabilidade com um total de 22 selos: 15 estão relacionados à origem e ao cultivo de produtos alimentares e bebidas, e sete garantem as boas práticas de produção de itens não alimentares (itens de vestuário ou cosméticos).

Cerveja Sagres apoia o programa de aceleração From Start-to-Table

Disney entra na Target