in

AdegaMãe distinguida como Empresa do Ano no sector vitivinícola em Portugal

A AdegaMãe, projeto vitivinícola e de enoturismo nascido no Grupo Riberalves, foi distinguida como Empresa do Ano 2015, conquistando um dos Prémios Especiais atribuídos pela Revista de Vinhos na sua gala anual.

Inaugurada em 2011, a AdegaMãe traduz o investimento do Grupo Riberalves numa nova área de negócio, mas é ele próprio uma homenagem da família à sua matriarca, Manuela Alves. “Em 2010 fizemos a nossa primeira vindima; em 2011 terminámos e inaugurámos a nossa adega; alcançar agora este tipo de reconhecimento, apenas cinco anos depois, enche-nos de facto de orgulho e satisfação e aumenta-nos a responsabilidade para o futuro. Vamos seguramente continuar este trajeto de exigência, de qualidade e de originalidade, procurando contribuir para a valorização dos vinhos portugueses e da nova Região de Vinhos de Lisboa”, afirma o diretor geral, Bernardo Alves.

Com a enologia a cargo de Anselmo Mendes e Diogo Lopes, a AdegaMãe apresenta vinhos originais que potenciam as condições únicas do seu “terroir”, bem próximo de Torres Vedras. A proximidade do oceano – vinhas a apenas sete quilómetros da costa – oferece aos vinhos uma frescura e acidez naturais muito características. Esta influência atlântica, a orografia do terreno, os solos argilo-calcários e a utilização de castas selecionadas potenciam vinhos de qualidade, a partir dos quais a AdegaMãe se distingue no mercado nacional e internacional. A exportação representa 60% das vendas.

Em 2015, mantendo a estratégia de produção de vinhos de qualidade, mas sempre acessíveis aos consumidores, a AdegaMãe apresentou nove novos vinhos brancos, lançando uma gama que se propõe ser uma das melhores e mais completas do mercado português. Também nos tintos surgiram sete novidades. Entre estes vinhos estão os topos de gama Dory Reserva Tinto e Dory Reserva Branco, referências que conquistaram 92 pontos na edição de junho da revista norte-americana Wine Enthusiast.

Publicidade

Publicidade

Kaffa Cafés reforça capacidade de produção

Kaufland integra operações da Europa de Leste na EMD