in

AdegaMãe apresenta Dory Colheita Branco 2019 e Riesling “late release”

O emblemático rótulo da AdegaMãe, o Dory Colheita Branco, apresenta um novo blend, temperado pela frescura e carga aromática da casta Sauvignon Blanc. Ao mercado apresenta-se, ainda, uma edição especial, o monocasta AdegaMãe Riesling 2015 “late release”. Duas propostas que convidam a celebrar o verão.

 

Dory Colheita Branco

O Dory Colheita Branco é o vinho emblemático da AdegaMãe. Impôs-se desde a primeira colheita, em 2011, pelo perfil de grande frescura, mineralidade e elegância aromática, numa consistente expressão do terroir de influência atlântica. Conquistou os consumidores e, agora, antecipando os dias mais quentes do ano, apresenta-se com um novo lote, subtilmente reforçando todos os seus atributos atlânticos, até salinos. A colheita 2019 do Dory Colheita Branco integra, agora, o tempero da casta Sauvignon Blanc (ao lado das consagradas Viosinho, Alvarinho e Arinto), num blend de grande frescura e sedução aromática.

Graças à presença discreta do Sauvignon Blanc, em detrimento do Viognier, o Dory Branco evidencia ainda mais a sua frescura e carga aromática. Este é um perfil de grande consistência para um vinho que muito nos orgulha, porque se tornou um ícone do seu segmento integrando de forma muito sedutora os atributos que definem o nosso terroir atlântico: a tal frescura, a mineralidade a aquelas notas salinas tão características da nossa região”, afirma Diogo Lopes, enólogo da AdegaMãe.

 

AdegaMãe Riesling 2015

A gama de brancos de AdegaMãe atualiza-se com este conhecido rótulo da casa, mas surpreende com mais uma novidade, nascida na sequência da experimentação em torno das diversas castas nacionais e internacionais que tem caracterizado esta adega desde o início da sua atividade comercial. Assim, chega igualmente ao mercado o AdegaMãe Riesling 2015. Um “late release” com cinco anos de evolução em garrafa, fundindo a frescura e a complexidade tão particulares desta casta, também ela interpretada no terroir atlântico do Oeste de Portugal.

É o resultado do trabalho de experimentação que temos feito em torno das principais castas. Com este Riesling exploramos um perfil mais complexo, graças ao tempo de evolução em garrafa. Estão presentes os principais atributos da casta, desde logo, uma acidez muito particular, num vinho que se revela muito especial”, reforça Diogo Lopes.

 

Dory Branco 2019

Notas de prova: Nariz muito intenso com notas de fruta tropical e toranja. Na boca a fruta está bem presente, também com mineralidade e com uma acidez refrescante. Final salino.

Preço indicado: 4,45€

 

AdegaMãe Riesling 2015

Notas de prova: Aroma intenso a tangerina e alperce. Ligeiro floral. Acidez típica da casta, com um final limonado e salino.

Preço indicado: 14,99€

Rude Health

PepsiCo investe em empresa de cereais e snacks Rude Health

café

Número de consumidores de café em casa aumenta em tempos de Covid