in

54% dos consumidores conectados “preferem fazer compras online”

Um estudo realizado pela AT Kearney constatou que 54% dos consumidores conectados (aqueles que dizem que se conectam à Internet pelo menos uma vez por semana) “preferem fazer compras online”.

O estudo “The Connected Consumers Are Not Created Equal: A Global Perspective”, que entrevistou 10 mil consumidores em todo o mundo, descobriu que 84% dos entrevistados na China dizem preferir fazer compras online, um número bem acima da média global. Cerca de 64% dos entrevistados na Alemanha disseram que preferem fazer compras online, em comparação com 57% dos entrevistados no Reino Unido, e 34% dos entrevistados na Rússia.

Em relação à escolha do destino para compras online, 84% dos entrevistados disseram que preferem visitar “retalhistas online pure-play”, com essa percentagem a subir até 93% entre os entrevistados na China e a 91% no Reino Unido.

Cerca de 39% disseram que preferem visitar lojas “mass-merchant”, tais como supermercados tradicionais (no entanto, 53% dos entrevistados nos Estados Unidos e 50% dos entrevistados no Reino Unido disseram que preferem visitar essas lojas online).

Cerca de 32% disseram que preferem visitar os sites de lojas de departamentos, no entanto, a percentagem chega a 75% no Brasil, mas apenas a 7% no Japão.

Os resultados não são apenas um conto da confiança dos consumidores e de adoção do e-commerce, mas também da evolução do e-commerce no interior de países e categorias específicos“, afirma o relatório. “Por exemplo, os Estados Unidos têm baixa penetração de supermercado devido a um retalho de supermercado fragmentado e a sua vasta geografia, enquanto o menor e mais concentrado mercado do Reino Unido tem vendas mais elevadas de supermercado online, especialmente impulsionadas por ofertas bem desenvolvidas já em vigor há mais de uma década (liderada pela Tesco.com).

Grupo Casino expande presença no Médio Oriente e Norte de África

Monte da Ravasqueira com novo responsável do Enoturismo