in

2015 foi um ano recorde em investimento imobiliário na Europa

O investimento em imobiliário comercial na Europa em 2015 bateu um novo recorde, de acordo com os últimos dados publicados pela Cushman & Wakefield.

O volume de investimento no último trimestre alcançou os 70 mil milhões de euros, tendo o ano totalizado 264 mil milhões de euros, valor que ultrapassou o último recorde, de 2007, de 230 mil milhões.

O investimento imobiliário continua a crescer em todos os mercados, com o Reino Unido a atrair a maior parte do volume registado. Muitos outros mercados tiveram um grande crescimento desde 2104, como a Alemanha que registou um aumento de 41%, chegando aos 53 mil milhões; Espanha cresceu 36% e Itália 67%, em que o total dos valores de investimento foi de 11 e oito mil milhões de euros, respetivamente.

O ano de 2015 foi igualmente positivo em Portugal, tendo o mercado de investimento imobiliário mais do que duplicado face ao registado em 2014, atingindo em 2015 um novo máximo histórico de 1,9 mil milhões de euros. Os investidores estrangeiros tiveram um papel preponderante, representando 89% do volume transacionado. O capital oriundo dos Estados Unidos da América foi o mais significativo, responsável por 800 milhões de euros, seguido por Espanha e Alemanha, ambos com 220 milhões de euros.

Também a nível nacional, o sector de retalho retomou a liderança em termos de volume de capital, representando 60% do total, seguido pelo sector de escritórios, responsável por 23%.

Em 2016 o investimento imobiliário comercial deve manter a sua tendência em alta, sendo possível que se atinja mais um máximo histórico em termos de volume.

Importadores e agentes de seis países visitam a região dos vinhos verdes

ASUS revela novo monitor Designo MX27UQ