Aguardente Vínica
in

Dalva lança Aguardente Vínica com mais de 30 anos

A C. da Silva retomou a tradição de produção e envelhecimento de aguardentes de qualidade superior e acaba de lançar a Dalva Aguardente Vínica Velhíssima.

Concentrada no paladar e de textura aveludada, esta aguardente da região do Douro apresenta aroma complexo a frutos secos, especiarias e torrefação. O prolongado estágio de mais de 30 anos, pelo qual passou em cascos de vinho do Porto de 550 litros, conferiu-lhe cor dourada escura com nuances esverdeadas.

 

Aguardente vínica

O percurso da C. da Silva na comercialização e produção de aguardentes diferenciadas não é de hoje, aliás, remonta aos anos 50 e 60. Porém, são atualmente incomuns novos lançamentos desta bebida, a não ser que a excelência do produto assim o dite.

Foi o caso desta aguardente vínica, cujo envelhecimento, ao longo de mais de três décadas nas caves C. da Silva, em Vila Nova de Gaia, deu origem a um produto “de qualidade excepcional, ideal para integrar a gama premium da Dalva“.

A Dalva Aguardente Vínica Velhíssima chega, assim, às principais garrafeiras do país este mês. Tradicionalmente consumida como digestivo, deve ser servida em balão à temperatura ambiente, não superior a 20ºC.

Auchan Retail Portugal

Auchan Retail Portugal reforça luta contra a poluição por plásticos

Confiança

Confiança dos portugueses baixou em ano de pandemia