in

Nova rota da Dachser aproxima Península Ibérica da Eslováquia

A Dachser inaugurou uma nova rota que liga a Península Ibérica a Bratislava, na Eslováquia.

A nova conexão, que reforça a aposta da multinacional de logística na expansão da sua rede de transporte por toda a Europa, assegura cinco saídas semanais, conectando e aproximando Portugal e Espanha aos países do leste europeu.

A rota permite o transporte de mercadorias em dois dias úteis para Bratislava e um tempo de trânsito estipulado entre 72 e 96 horas para os restantes países da Europa de Leste. De acordo com Celestino Silva, managing director da Dachser Iberia, “a rapidez com que os envios chegam a Bratislava, um dos Eurohubs da Dachser na Europa, é uma vantagem muito competitiva e que diferencia a multinacional de logística do mercado existente”. O responsável acrescenta que “esta nova rota conecta mais rapidamente a Península Ibérica à Eslováquia, mas não só, já que a rede da Dachser se estende para países como República Checa, Polónia, Hungria ou Eslovénia”.

Com esta nova aposta, a Dachser Iberia continua a expandir a sua rede de transporte, distribuição e armazenamento ao longo de toda a Europa, ligando Portugal e Espanha a 35 países europeus, através de linhas diretas e diárias.

Os países do leste europeu têm vindo a assumir um papel de grande importância dentro da rede de distribuição da Dachser. De acordo com o relatório de previsão da Comissão Europeia, o crescimento esperado do PIB para 2018-2020 de alguns desses países é muito superior ao da média europeia: a Eslováquia deverá crescer 4,1% e a Eslovénia 3,1%. A acompanhar estes valores, as exportações da Ibéria para o leste europeu aumentaram também, pelo que a Dachser tem vindo a desenvolver cada vez mais rotas e serviços, com vista à expansão e otimização da atividade logística da empresa.

Cockburn’s desvenda nova identidade de marca

Continente lança novas fardas para os seus colaboradores desenhadas por Luís Buchinho