in ,

Lidl gere horários com solução da Tlantic

A procura por maior eficiência em loja, com redução de custos e otimização de recursos, assim como a preocupação em garantir um maior equilíbrio entre a vida profissional e pessoal dos colaboradores fez com que o Lidl estabelecesse uma parceria com a Tlantic, empresa internacional especializada em soluções de retalho.

A solução Tlantic Workforce Management (WFM) será implementada em todas as lojas desta cadeia de retalho em Portugal, com o objetivo não só de otimizar a dimensão das equipas e de contribuir para a melhoria da qualidade do serviço e produtividade das operações, mas também de garantir o equilíbrio pessoal eprofissional dos colaboradores de loja. “Escolhemos a Tlantic por demonstrar a capacidade e competência necessárias para nos apoiar na adequação das nossas escalas de trabalho às necessidades dos nossos clientes. Com a inteligência dos modelos de previsão e os algoritmos de geração assistida dos horários, será mais fácil para o Lidl conciliar os interesses dos colaboradores com os interesses da operação”, afirma Dionísio Santos, diretor coordenador de IT do Lidl Portugal.

O Workforce Management da Tlantic é utilizado no apoio à gestão da força de trabalho no retalho alimentar e não alimentar em diversos países. Uma das suas características fundamentais é o facto de ter sido concebido por retalhistas, em resposta aos seus problemas reais. “Estamos muito felizes em sermos um parceiro neste empreendimento do Lidl. Ao permitir uma gestão integrada de todas as lojas, a solução Workforce Management da Tlantic permite compatibilizar a coordenação central com a ação e gestão locais, em cada região/loja, garantindo desta forma, maior visibilidade e articulação na gestão das operações. Respeitando as leis do trabalho e as regras corporativas, concilia igualmente as restrições de vida dos colaboradores, permitindo uma relação de valor para todos”, explica Francisco Sales Pinto, diretor da Tlantic.

Em Portugal há 24 anos, o Lidl tem mais de 250 lojas e quatro centros de distribuição. Foi recentemente distinguido em Portugal e na Europa com os prémios de Melhor Loja e Melhor Retalhista Europeu 2018-2019, respetivamente, numa iniciativa da Grande Consumo e da Q&A.

Primeira edição do Iberia Retail Show fecha com balaço positivo

Signify

Signify expande liderança em iluminação conectada