in

Tesco, Aldi e Lidl triunfam nas vendas de Natal

Foto Shutterstock

As vendas da Tesco, Aldi e Lidl registaram melhorias significativas nas últimas semanas, coincidentes com o período de Natal.

A líder do retalho britânico aumentou as suas vendas em 2,6%, sobretudo, devido ao impulso da Booker, cadeia recentemente adquirida, que elevou a faturação em 6,7% face ao mesmo período de 2017. O negócio da Tesco no Reino Unido aumentou 2,2%, enquanto na Irlanda somou mais 0,3%. “No Reino Unido, conseguimos melhorias significativas na nossa oferta, tornando-a mais competitiva, o que se refletiu num desempenho muito sólido no Natal, acima da média do mercado”, indica Dave Lewis, diretor geral da Tesco.

Também no Lidl as vendas dispararam 8% naquele período de seis semanas, graças à forte procura pelos seus produtos premium. As vendas da gama Deluxe cresceram 33% comparativamente a 2017.

De igual modo, no Aldi, as vendas totalizaram mil milhões de libras, impulsionadas pelos produtos premium. A semana de 17 a 23 de dezembro foi a mais concorrida na história da sucursal britânica do retalhista alemão, com as vendas a aumentarem 10% face ao ano anterior.

Carrefour evita ruturas de stock com reconhecimento automático de produtos

Cerveja Quinas entra em 2019 com a campanha “Os Portugueses”