Huawei lança nova área de portáteis em Portugal

7 DEZEMBRO 2018
Após o sucesso alcançado nos smartphones e tablets, a Huawei apresenta a nova área de negócio de portáteis em Portugal. Através deste novo segmento a marca pretende construir uma presença forte na indústria de PC’s.

Queremos expandir o nosso ecossistema de produtos Huawei, para podermos oferecer uma experiência digital mais avançada aos portugueses. Os consumidores vão poder confirmar que os nossos portáteis são uma proposta muito diferenciada da concorrência, uma vez que integram tecnologias inovadoras ao nível da experiência de visualização, design, segurança e som. O nosso objetivo é sempre melhorar a experiência pessoal e profissional do cliente, através da tecnologia”, explica Tiago Flores, Sales Director Consumer Business da Huawei em Portugal.

Do portfólio de portáteis Huawei, o primeiro a ser disponibilizado no mercado português é o Huawei MateBook X Pro. A partir do próximo ano, a marca pretende comercializar ainda as series MateBook D e a série Huawei MateBook E, um portátil híbrido. “Hoje em dia os consumidores de notebooks estão a voltar-se para os produtos premium, em detrimento dos equipamentos que oferecem uma boa relação preço-desempenho. Como tal, os notebooks desempenham um papel relevante na nossa estratégia. Defendemos que a interconexão entre dispositivos inteligentes e portáteis é necessária para proporcionar aos utilizadores uma experiência completa e sem interrupções", sublinha Wang Yifeng, presidente de PC e da divisão de tablets da Huawei Consumer BG.

A Huawei entrou no mercado de portáteis apenas há uns anos, impulsionando o sector ao reduzir radicalmente a espessura do ecrã e criar um novo posicionamento para a webcam. “O MateBook X Pro, com apenas 14,6 milímetros de espessura e um peso de 1,33 quilogramas, combina uma estética premium, com um excelente desempenho, proporcionado uma experiência móvel mais conveniente e poderosa”, salienta Tiago Flores.


O primeiro portátil a chegar ao mercado português é  um dispositivo de 13 polegadas da nova série MateBook. Desenvolvido a pensar em jovens profissionais, este portátil integra as tecnologias mais recentes da Huawei combinando um monitor FullView Display, extrema portabilidade e qualidade de construção premium. O Huawei MateBook X Pro estabelece um novo padrão para dispositivos da sua categoria, introduzindo novas formas de conexão e atenuando as incompatibilidades que muitas vezes surgem entre dispositivos móveis e computadores pessoais. “A série Huawei MateBook representa a experiência da marca em inovação móvel e o seu compromisso em produzir produtos da elevada qualidade. Para os jovens e profissionais que procuram qualidade de vida e produtividade, o poderoso e elegante MateBook X Pro é o companheiro ideal para complementar o seu estilo de vida”, sublinha Tiago Flores.

O MateBook X Pro apresenta um design exclusivo Huawei MateBook, um display FullView 3:2 e é equipado com um processador Intel Core i7 de 8ª Geração com uma placa gráfica NVIDIA GeForce MX 150. Como forma de refrigeração, o novo MateBook X Pro conta com um sistema-tubarão que inclui ventiladores de baixo ruído e alto desempenho. O sistema operativo é o Windows 10 e integra o tradutor desenvolvido para a Huawei e ainda o assistente pessoal Cortana.

Atualmente, os consumidores debloqueiam os seus smartphones apenas com o toque do dedo, como tal, a marca acredita que esta é uma funcionalidade que devem constar nos notebooks. O ecrã com 13.9” com 10 pontos tácteis é feito com vidro Corning Gorilla ultrafino e um revestimento anti impressão digital. Este portátil permite navegar com precisão, de forma livre, suave e intuitiva com o toque de um dedo. A Huawei otimizou as velocidades de inicialização no nível do BIOS.

Uma das novidades do MateBook X Pro é o botão de energia One Touch onde é possível verificar a impressão digital e fazer o login do sistema em apenas 7.8 segundos. Até agora, este botão estava de um lado e o leitor de impressão digital do outro. Este botão permite “acordar” rapidamente o PC e retomar o trabalho sem precisar reinserir uma senha ou colocar o dedo.

O MateBook X Pro tem incorporada uma poderosa bateria de 57,4 Wh num corpo fino, que quando está totalmente carregada permite uma autonomia de até 12 horas de reprodução de vídeo.

A câmara do MateBook X Pro fica discretamente colocada no teclado, em vez de estar como habitualmente no ecrã, e só aparece quando o utilizador pressiona um botão no teclado, o que salvaguarda a sua privacidade.

Combinando colunas quad e uma configuração de frequência dividida, a Huawei em conjunto com a Dolby disponibiliza neste portátil woofers com graves profundos e ressonantes e tweeters com agudos nítidos. Os efeitos sonoros que surgem de quatro colunas, duas delas integradas no topo do touchpad são ricos e nítidos a partir de qualquer ângulo. O sistema de som Dolby Atmos permite minimizar a distorção e capturar detalhes de forma a criar uma experiência de som 3D mais imersiva. O microfone possui quatro pontos de receção do som.

O Huawei Share permite trocar fotos e arquivos por via wireless de forma segura através dos dispositivos da marca sem ter de recorrer ao streaming, a uma pen USB ou através de terceiros. A velocidade é de até 20 Mbps (100 vezes mais rápida que o Bluetooth), o que permite partilhar 1.000 fotos do PC em 3 minutos e 1 GB de vídeo num minuto. Ao nível da memória RAM a opção é 16GB.

Como a nova geração de dispositivos MateBook, o MateBook X Pro é uma extensão natural da estratégia de dispositivos conectados da Huawei. Além de criar um notebook ultraleve e mais rápido, a Huawei continua totalmente comprometida em desenvolver soluções de conexão integradas que reúnem smartphones, PC’s e outros dispositivos para oferecer a melhor experiência no portátil. A Huawei disponibiliza ainda, em alguns mercados, a série completa Huawei MateBook D e a inovadora série 2 em 1 Huawei MateBook E.

O Huawei MateBook X Pro está disponível com um PVP de 1.699 euros.