Pingo Doce entrega donativo para promover inclusão de crianças e jovens com deficiência

6 DEZEMBRO 2018
O Pingo Doce entregou, no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, um donativo de 71.799 euros à APCAS – Associação de Paralisia Cerebral de Almada Seixal, para o projeto nacional Desporto com Sentido, que promove a inclusão de crianças e jovens com deficiência através da prática desportiva e da promoção de hábitos de vida saudáveis.

Este montante foi angariado graças à adesão à campanha dos Super Desportos, lançada em parceria com o IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude. “Promover o desporto, o conhecimento e a inclusão no e através do desporto foi o grande objetivo do IPDJ, enquanto parceiro deste projeto. Agradecemos ao Pingo Doce esta oportunidade”, refere Vítor Pataco, presidente do IPDJ.

Tal como sucedeu nas edições anteriores, desenvolvidas em parceria com o Jardim Zoológico, o Oceanário de Lisboa e o Dino Parque Lourinhã, o Pingo Doce entrega o donativo previsto com a venda de álbuns à entidade associada ao projeto.  “Este ano, decidimos, em conjunto com o IPDJ, apoiar a APCAS por todo o trabalho que têm desenvolvido, a nível nacional, na promoção da igualdade de oportunidade para todos”, afirma Maria João Coelho, diretora de Marketing do Pingo Doce.

A APCAS tem como principal missão incluir socialmente e apoiar pessoas com deficiência, em particular com paralisia cerebral e situações neurológicas com comprometimento motor. Para a APCAS, o resultado desta campanha é bastante positivo, já que “vai permitir que o Desporto com Sentido tenha um outro impulso, muito mais alargado, a nível nacional”, afirma José Patrício, presidente desta associação.

A Campanha dos Super Desportos decorreu, entre 11 de setembro e 31 de outubro, nas mais de 400 lojas Pingo Doce, com comunicação em televisão, no Facebook e no Youtube. Ao longo da campanha, o Grande Álbum do Desportista foi vendido por 0,99 euros, dos quais 0,20 euros revertiam para o projeto Desporto com Sentido da APCAS.