Mendes Gonçalves considerada uma das Melhores Empresas para Trabalhar

14 NOVEMBRO 2018
A Mendes Gonçalves, a empresa detentora da Paladin, entrou no top 100 das Melhores Empresas para Trabalhar de 2018, no estudo realizado pela revista Exame, que avaliou a satisfação dos colaboradores.

A empresa sediada na Golegã, que conta atualmente com mais de 200 colaboradores, defende que a satisfação de quem trabalha com eles é reflexo da política interna, cujo principal valor é a família. Alexandra Mendes Gonçalves, CEO da empresa, considera que "o segredo são as pessoas. Se toda a nossa família Mendes Goncalves estiver bem, se sentir feliz, conseguimos pessoas mais comprometidas a fazer do impossível o seu desafio, não fosse esse o nosso lema: 'se é impossível é para nós'”.

Para promover essa mesma satisfação, a empresa apresenta algumas práticas, como várias atividades para os filhos dos funcionários ou o incentivo à natalidade, com um kit de produtos e um cheque presente. Também o desenvolvimento profissional é um dos focos da Mendes Gonçalves, que privilegia a promoção interna à contratação de pessoas externas.

Alexandra Mendes Gonçalves acrescenta que “na Mendes Gonçalves, procuramos simplificar a gestão, os processos e as práticas. Não queremos que o crescimento da empresa e respetiva hierarquização afaste as pessoas e crie barreiras. Queremos que a empresa cresça, mas que cresça com a mesma identidade de sempre e espírito de entreajuda, companheirismo e proximidade que nos distingue”.

Este estudo foi desenvolvido em parceria com a consultora Everis e a AESE Business School, que fizeram uma análise multidimensional a algumas empresas em Portugal, relativamente à satisfação dos colaboradores, bem como ao grau de atuação da própria empresa perante a sociedade.

A Mendes Gonçalves já tinha estado, no ano passado, no top 10 Empresas Mais Felizes em Portugal, da Happiness Works, e os produtos Mendes Gonçalves já foram também distinguidos com alguns prémios, como Gulfood Inovation Awards, Sial Innovations e Prémios AHRESP.