Macy’s reduz taxas de devolução através da realidade virtual

Macy’s reduz taxas de devolução através da realidade virtual

8 NOVEMBRO 2018
A Macy’s alega estar levar a cabo a maior iniciativa de realidade virtual da história do retalho.

A department store está a apostar nesta tecnologia para aumentar a confiança dos consumidores na compra de mobiliário e a ajudá-los a tomar melhores decisões de compra. Além disso, a realidade virtual permite à Macy’s oferecer mais opções em menos espaço de loja.

Nesta iniciativa, a retalhista norte-americana conta com a parceria da Marxent para a implementação da tecnologia em 70 lojas, às quais se seguirão mais duas dezenas em janeiro. “Através da experiência de realidade virtual, estamos a dar ao cliente um novo modo de visualizar uma ampla seleção de produtos de mobiliário. Os clientes desenham o seu espaço e, através de um capacete de realidade virtual, imergem no que criaram. A realidade virtual é uma aplicação prática e provada para o aumento das vendas e um excelente exemplo de como se pode combinar a tecnologia e o toque humano”, afirma Hal Lawton, presidente da Macy’s.

Nos testes já efetuados, a department store apurou que as vendas aumentaram em mais de 60% e as devoluções diminuíram para menos de 2%.