Carrefour abre pop-up store de produtos biológicos

Carrefour abre pop-up store de produtos biológicos Carrefour abre pop-up store de produtos biológicos

9 NOVEMBRO 2018
A sucursal belga do Carrefour abriu em Bruxelas uma pop-up store dedicada aos produtos biológicos e saudáveis.

A Act for Food Factory é um laboratório de teste onde o Carrefour materializa os seus mais recentes compromissos na área da alimentação. “Com este espaço, queremos ajudar os consumidores a fazer escolhas mais saudáveis”, afirma Baptiste van Outryve, porta-voz do Carrefour Bélgica.

Nesta loja temporária, o retalhista mostra-se totalmente comprometido com a produção biológica, sustentável e local. “O programa Act for Food inclui 15 promoções. Destas, duas são específicas de produtos biológicos. Queremos que o Carrefour Bio seja a marca deste género mais barata, sem que os produtores tenham de baixar o seu preço de venda. Em segundo lugar, queremos ajudar 50 empresas de agricultura tradicional a fazer a transição para a biológica. Pretendemos aumentar, deste modo, a quota do biológico na Bélgica, onde, até agora, temos tido alguns problemas em encontrar produção nacional do género”.

A pop-up store persegue distintos objetivos. Para além de permitir que as pessoas testem os produtos na loja, para que os possam descobrir, pretende encorajá-las a comprar novidades. Além disso, o Carrefour convidou as escolas para visitas onde lhes explica como a comida é produzida.

A loja está aberta todos os dias, exceto à segunda-feira, até ao final do ano. A iniciativa será repetida, ainda este ano, em França.