Centennials, a próxima geração de consumidores

5 NOVEMBRO 2018
São o grupo de consumidores que está agora a atingir os 21 anos e que tem uma influência já considerável, segundo um estudo da Kantar. Chamam-se Centennials e as marcas terão de se conectar aos seus valores, crenças e expectativas, sob pena de enfrentarem desafios ao seu crescimento futuro. 

Os Centennials já representam 35% da população mundial e estão a converter-se numa potência económica com uma crescente influência nos gastos e na fidelização às marcas. Digitalmente dependentes, estes consumidores usam os seus smartphones até 30% mais que os maiores de 21 anos.

Além disso, os Centennials mudam rapidamente se uma experiência de marca não proporcionar o que necessitam. 62% não usa uma app ou um site que seja difícil de navegar e 63% confirma ter instalado um bloqueador de anúncios no seu smartphone ou PC. 

O estudo assinala que esta geração é cada vez mais influente nas decisões de compra da família, que os encarrega de recolher informação sobre os produtos, comparar opiniões e assessorar no processo de compra. Deste modo, três quartos dos Centennials influenciam as principais decisões de gastos familiares, uma tendência mais frequente nos sectores dos alimentos e bebidas (77%), mobiliário (76%) e artigos para o lar (73%).