NOTÍCIAS MAIS LIDAS
EDIÇÃO ONLINE
YET
A Melhor Loja

El Corte Inglés une-se à Intercorp para crescer na América Latina

El Corte Inglés une-se à Intercorp para crescer na América Latina

10 OUTUBRO 2018
O El Corte Inglés estabeleceu um acordo com o quarto maior conglomerado do Peru, a Intercorp, para o desenvolvimento de negócios comuns naquele país.

De acordo com o Expansión, a aliança é similar às que o grupo de grandes armazéns fez já noutros mercados, como o México, com o seu homólogo Palacio de Hierro, ou o Reino Unido, com o grupo Fenwick, embora com uma dimensão superior.

Em 2017, o El Corte Inglés começou a vender as suas marcas próprias alimentares nos Supermercados Peruanos, que são, precisamente, propriedade da Intercorp. Inicialmente, eram comercializadas 30 referências das marcas El Corte Inglés e Club del Gourmet, mas o negócio foi crescendo e atingiu os 60 produz. Brevemente, a oferta deverá ser ampliada para 100 referências.

Paralelamente, foi também aumentando o número de lojas onde podem ser encontrados aqueles produtos no Peru, atualmente cifrado em 27 hipermercados Plaza Vea e nove supermercados Plaza Vivanda, as duas marcas dos Supermercados Peruanos.

O acordo com a Intercorp está a beneficiar também a marca de moda Sfera, vendida no mercado peruano nos grandes armazéns Oechsle, outro ativo do conglomerado, onde conta com 12 corners. O objetivo do El Corte Inglés é continuar a fazer crescer a marca através do modelo de franquia, que já lhe permitiu atingir os 246 pontos de venda a nível internacional. Apenas em Portugal, México, Grécia e Polónia a Sfera opera com lojas próprias, num total de 60.

A Intercorp é um conglomerado de empresas cuja principal sociedade é o Banco Internacional do Peru (Interbank). Dá emprego a mais de 75 mil pessoas e possui ativos valorizados em 19.400 milhões de euros. É composta por 13 sociedades que operam nos sectores da banca, entretenimento, gastronomia, imobiliário, comércio, turismo, saúde, indústria e educação, pelo que a quantidade de negócios onde está presente pode gerar oportunidades para outras marcas e filiais do El Corte Inglés. Em 2017, a Intercorp faturou 6.226 milhões de euros. É presidida por Carlos Rodríguez-Pastor, detentor da maior fortuna do Peru.