NOTÍCIAS MAIS LIDAS
EDIÇÃO ONLINE
YET
A Melhor Loja

Sonae entra no negócio do retalho de perfumaria

2 OUTUBRO 2018
A Sonae vai entrar no retalho de perfumaria no seguimento do acordo com o fundo de investimento Corpfin para a compra da participação deste na empresa galega Arenal Perfumerías.

O negócio, efetuado através da subsidiária Modelo Continente Hipermercados SA sucursal en España, visa a aquisição de 60% do capital da Tomenider SL, que detém a referida empresa, pelo calor estimado de 45 milhões de euros. 

A Arenal é proprietária de uma rede de estabelecimentos integrada por 41 lojas próprias no norte de Espanha, um cash & carry e uma plataforma logística. Associada da Euromadi, foi fundada em  1971 pela família Vázquez, que mantém os restantes 40% do capital e continuará a gerir o negócio. Em 2017, gerou um volume de negócios de 97 milhões.

"Este acordo permite à Sonae MC reforçar a sua posição no segmento de Health & Wellness, que é um dos seus principais pilares estratégicos de desenvolvimento. Tem a particularidade de, num território geográfico imediatamente adjacente ao português, permitir potenciar, de forma muito relevante, os ativos e competências conjuntos da Wells e da Arenal", indica o comunicado.

 A realização desta transação está condicionada às aprovações das autoridades competentes para uma transação desta natureza, esperando-se que possa vir a ser realizada no primeiro trimestre de 2019.