NOTÍCIAS MAIS LIDAS
EDIÇÃO ONLINE
A Melhor Loja

Grupo Auchan perde 151 milhões de euros no primeiro semestre

11 SETEMBRO 2018
A Auchan registou perdas líquidas atribuíveis de 151 milhões de euros durante o primeiro semestre de 2018, o que equivale a multiplicar por 21 o resultado negativo do mesmo período do ano passado.

"Os resultados da Auchan sofreram o impacto dos seus custos de transformação", explicou o presidente da empresa, que destacou que não correspondem ao "compromisso" e "expectativas" da administração para o primeiro semestre do ano.

Especificamente, a multinacional sediada em Croix faturou 25.683 milhões de euros, entre janeiro e junho, representando uma queda de 3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Do lado das despesas, os custos associados às vendas diminuíram mais rápido que o volume de negócios (-3,6%), totalizando 19.556 milhões de euros. Por outro lado, as despesas salariais aumentaram 2,7%, para os 3.205 milhões de euros.

Já as despesas externas aumentaram 2%, para os 1.990 milhões de euros, enquanto os custos associados à depreciação e amortização aumentaram 1,7%, para os 797 milhões de euros.

O grupo apontou que as vendas da Auchan na região ocidental aumentaram 0,3%, como resultado do "bom desempenho" em Espanha e em Portugal. Na parte oriental da Europa, no entanto, contraíram 2,3%, enquanto na Ásia avançaram a uma taxa de três décimos.