Angolana Kinda Home prepara abertura em Portugal

Angolana Kinda Home prepara abertura em Portugal

20 JUNHO 2018
A marca de mobiliário e decoração angolana Kinda Home está a preparar a abertura da sua primeira loja em Portugal.

Segundo o Negócios, a entrada no mercado português far-se-á pelo Porto, no final do ano, mas nos planos consta a chegada a Lisboa, estando a fechar a operação de compra de um terreno na capital.

A empresa do grupo Nuvi, controlado pelo empresário português Luís Vicente, está a construir a sua primeira loja portuguesa no local onde funcionou, até 2014, uma loja Moviflor, mais precisamente na Rotunda AEP, vulgarmente conhecida como Rotunda dos Produtos Estrela, em plena Estrada da Circunvalação. Fonte oficial da Kinda Home disse ao Negócios que o investimento total rondará os 20 milhões de euros, num espaço de 7,5 mil metros quadrados de área comercial, incluindo uma zona de restauração, a qual, nas lojas em Angola, opera sob a insígnia Kinda Food. Serão criados 150 empregos diretos.

A chegada ao mercado português em 2018 acontece devido aos sinais de melhoria apresentados pela economia nacional. "Apesar de estar projetada a abertura em Portugal desde o início do projeto, por uma questão de oportunidade e enquadramento macroeconómico, abrimos a primeira loja em Angola, em 2013, período em que a economia portuguesa atravessava um período muito difícil e a economia angolana se encontrava numa fase de franca expansão. Assim que a economia portuguesa começou a apresentar sinais de melhoria, retomou-se o lançamento do projeto em Portugal, estando a equipa a preparar este lançamento para o último trimestre de 2018, começando com a loja localizada no Porto”, disse a mesma fonte.

O grupo está a estudar e a negociar outras localizações em Portugal e não descarta uma aposta noutros mercados internacionais, uma vez consolidada a posição no mercado português.

Recorde-se que o grupo Nuvi tem mais de 50 anos de história e opera em sete diferentes áreas de negócio. Entre outros domínios, é um dos maiores produtores de fruta de Portugal e detém a Refriango em Angola.