Super Bock elimina 3 milhões de copos descartáveis em 2 anos

Super Bock elimina 3 milhões de copos descartáveis em 2 anos

12 JUNHO 2018
Com a introdução de copos reutilizáveis em eventos de grande dimensão, em 2016, a Super Bock conseguiu eliminar três milhões de copos descartáveis.

Para além dos festivais de música, a Super Bock também adotou esta boa prática ambiental, pela primeira vez, nas Festas de Lisboa, em 2017, disponibilizando-os na cerimónia de abertura, de encerramento e na passagem de ano, e este ano nas Queimas das Fitas de Coimbra e do Porto.

Os copos “amigos do ambiente” da Super Bock são um gesto simples para o consumidor com claros benefícios ambientais, mas também económicos. São uma alternativa sustentável aos descartáveis, pelo contributo para a diminuição significativa destes resíduos nos eventos que juntam milhares de pessoas e para as quantidades enviadas para reciclagem, já que podem ser usados, lavados e reutilizados. Regressaram aos Festivais de Música com o NOS Primavera Sound e seguem depois para os outros festivais onde a marca está presente, nomeadamente o Super Bock Super Rock, Rock in Rio-Lisboa e Meo Sudoeste.

Também fruto do pioneirismo e conhecimento da Super Bock no uso deste modelo de copo, a marca está a desenvolver um projeto piloto, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, para avaliar a sua adaptabilidade em bares e restantes pontos de venda da cidade. É ainda em Lisboa, mais precisamente no Arraial de Santa Catarina, que também se encontram os copos reutilizáveis da Super Bock, disponíveis para as várias bebidas do grupo.