NOTÍCIAS MAIS LIDAS
EDIÇÃO ONLINE
YET
A Melhor Loja

Lisboa, Porto e Algarve vão acolher novas lojas Lidl

Lisboa, Porto e Algarve vão acolher novas lojas Lidl

30 MAIO 2018
100 milhões de euros é quanto o Lidl vai investir, este ano, no mercado português, segundo confirmou Massimiliano Silvestri, administrador delegado do Lidl Portugal, esta quarta-feira, dia 30 de maio, num encontro com a imprensa.

De acordo com a Lusa, serão criadas novas lojas nas áreas da Grande Lisboa, Porto e Algarve, assim como entrepostos em Torres Novas e em Santo Tirso.

O montante eleva-se, assim, em 40% face ao investido em 2017 (70 milhões de euros) e em 50% face ao de 2016 (50 milhões de euros).

O investimento no entreposto de Torres Novas totaliza 20 milhões de euros e arranca já depois do verão. O objetivo é ampliar as instalações, de 30 mil para 40 mil metros quadrados, assim como modernizá-las. Também este ano arrancam as obras do entreposto em Santo Tirso, num projeto a três anos e num investimento de 70 milhões de euros, substituindo o de Famalicão.

O Lidl procura, assim, consolidar uma operação que, em 2017, cresceu a dois dígitos. A quota em Portugal atinge os 8,6%, valor que compara com os 8,2% registados em 2016.

A aposta em Portugal faz-se, também, do apoio à produção nacional. No ano passado, a sucursal portuguesa do Lidl exportou 100 milhões de euros de produtos portugueses, mais 40% que em 2016. 100% da carne vendida nas lojas do Lidl Portugal é portuguesa, assim como 70% das frutas e legumes. "Queremos muito investir neste país", garantiu Massimiliano Silvestri.