NOTÍCIAS MAIS LIDAS
EDIÇÃO ONLINE
A Revista dos Negócios da Distribuição

Mahou San Miguel cria o primeiro Brewhub de Espanha

Mahou San Miguel cria o primeiro Brewhub de Espanha

16 ABRIL 2018
A Mahou San Miguel irá investir 11 milhões de euros na criação do primeiro Brewhub de Espanha, um espaço colaborativo no qual diferentes cervejeiras nacionais e internacionais poderão partilhar ideias e elaborar as suas cervejas, principalmente para comercialização no mercado europeu.

Esta iniciativa, promovida pela Cervecera Independiente, dentro da unidade de Novos Negócios da Mahou San Miguel, estará localizada junto ao centro de produção que a empresa possui em Córdoba e começará a operar em 2019. “Como líderes do sector, a nossa missão é continuar a impulsionar a criatividade e a cultura cervejeira no nosso país e, por isso, escutámos o segmento artesanal, um dos que mais valor está a trazer para o panorama cervejeiro nacional e internacional”, indica Benet Fité, diretor geral daquela unidade de negócio.

A Mahou San Miguel trabalha já com as cervejeiras artesanais norte-americanas Founders Brewing e Avery Brewing e com a espanhola Nómada Brewing para impulsionar iniciativas destinadas a acrescentar valor à categoria. Na criação deste espaço, a colaborou com Javier Aldea, fundador da Nómada Brewing. O Brewhub será um espaço aberto a todas as empresas cervejeiras que não tenham fábrica própria ou cujas instalações sejam limitadas para o seu crescimento.

Este centro colocará à disposição das marcas artesanais um maior nível de controlo e garantia de qualidade, assim como uma maior estabilidade para as suas cervejas. As instalações serão desenhadas para produzir uma ampla variedade de estilos e lotes de cerveja e contarão com a mais recente tecnologia para personalizar o produto, cobrindo todo o processo de produção, desde a conceção de novas propostas cervejeiras ao design do packaging. As linhas de embalamento permitirão dar saída a vários formatos, desde a garrafa e a lata ao barril.