NOTÍCIAS MAIS LIDAS
EDIÇÃO ONLINE
A Revista dos Negócios da Distribuição

Canal Horeca vai ter um novo e-marketplace B2B

Canal Horeca vai ter um novo e-marketplace B2B

20 MARÇO 2018
A BUYIN.PT vai lançar, em abril deste ano, o primeiro e-marketplace B2B para o canal Horeca e retalhista alimentar.

A plataforma eletrónica de compra e venda de produtos alimentares, bebidas e produtos não alimentares para profissionais já começou a aceitar o pré-registo das empresas compradoras e vendedoras.

O MercaChefe é uma plataforma de comércio eletrónico grossista, cujo objetivo é desenvolver um modelo de mercado virtual equivalente ao dos mercados presenciais, ou seja, o B2B de alimentação de perecíveis. De acordo com a BUYING.PT, “a missão é satisfazer as necessidades de aprovisionamento de produtos do canal Horeca e retalhista alimentar e a visão é ser o marketplace virtual de alimentação da rede de grossistas”.

O MercaChefe tem parcerias com várias empresas de logística, que fazem a recolha no armazém da empresa que vende e entrega no dia seguinte +1 na empresa que compra, permitindo que as encomendas sejam entregues sem quebrar a cadeia de frio.

A empresa que vende tem uma área própria onde pode gerir o seu perfil, inserir, modificar, suspender e apagar cada produto, fazer promoções, descontos de quantidade e quantidade mínima de encomenda, gerir as encomendas e devoluções. Também tem uma área onde se pode visualizar o histórico das vendas, a conta corrente e o detalhe de cada venda, com todos os dados do cliente.

A empresa que compra tem uma área própria onde pode gerir o seu perfil, gerir e visualizar o estado das encomendas e devoluções, usar vales de desconto, etc. Somente são aceites como compradores empresas e profissionais do ramo, sendo a inscrição dos compradores grátis até agosto.

A BUYIN.PT é uma startup tecnológica com 100% de capitais privados portugueses, sediada em Telheiras, Lisboa, sendo também proprietária da plataforma BuyinPortugal, um e-marketplace B2B para as empresas exportadoras portuguesas, lançado em fevereiro de 2017. Selecionada pela organização irlandesa, participou nas duas últimas edições do Web Summit, em 2016, como startup ALPHA, e, em 2017, como startup BETA. Em novembro deste ano, vap estar mais uma vez presente, como startup GROWTH.