Font Salem investe 40 milhões de euros na fábrica de Santarém

Font Salem investe 40 milhões de euros na fábrica de Santarém

13 FEVEREIRO 2018
A Font Salem vai investir 40 milhões de euros na unidade fabril de Santarém. O anúncio decorreu na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, na presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Este investimento, que representa parte da estratégia Font Salem rumo a 2020, vai traduzir-se na criação de mais postos de trabalho e num aumento da capacidade produtiva até quatro milhões de hectolitros ano.

Atualmente, a unidade de Santarém produz mais de 300 referências para 70 países. Em 2017, a fábrica dedicou mais de 65% da sua produção ao mercado externo.

Com uma equipa de 200 pessoas, a unidade recebeu nos últimos seis anos um investimento superior a 60 milhões de euros. Até 2020, o investimento total ultrapassará os 100 milhões de euros. “Acredito que esta é a estratégia certa, que temos uma equipa formada e preparada para responder às solicitações dos clientes em todas as fases da cadeia de produção. O investimento na fábrica de Santarém é um compromisso Font Salem, não só com o sector cervejeiro em Portugal, mas também com o desenvolvimento do concelho de Santarém”, indica Antoni Folguera, administrador-diretor geral da Font Salem.

A Font Salem nasceu em Salem, Valência, há quase três décadas, e pertence hoje integralmente à Damm. A fábrica de Santarém, ou a terceira casa de Font Salem (a primeira situa-se em Salem, e a segunda em El Puig de Santa Maria, ambas na província de Valência) é a mais recente e a grande aposta Damm em Portugal, bem como a primeira unidade industrial Font Salem fora de Espanha.