Google quer ajudar El Corte Inglés, Carrefour e Media Markt a concorrer com a Amazon

Google quer ajudar El Corte Inglés, Carrefour e Media Markt a concorrer com a Amazon

8 FEVEREIRO 2018
O Google disse estar disposto a ajudar cadeias como o El Corte Inglés, Carrefour ou Media Markt a concorrer com a Amazon e outros gigantes do comércio online. Isso mesmo foi confirmado pela diretora geral para Espanha e Portugal, Fuencisla Clemares, numa reunião informativa.

"Estamos muito perto de empresas como o El Corte Inglés, Carrefour e Media Markt, proporcionando-lhes a nossa força tecnológica", apontou, acrescentando que, embora o comércio eletrónico tenha crescido a dois dígitos, "atualmente, a venda física tem uma vantagem competitiva". Assim, a gestora acredita que se deve desenvolver uma estratégia omnicanal, elogiando o trabalho de empresas como a Inditex e a Mango. 

Este não seria o primeiro caso de uma colaboração entre a Google e um retalhista para fazer frente à Amazon. No verão passado, a Walmart aliou-se ao gigante da tecnologia para começar a vender os seus produtos através da Internet.

Fuencisla Clemares indicou que a intenção da Google é dotar os retalhistas de ferramentas tecnológicas para lidar com as grandes empresas de comércio eletrónico. 

Quanto ao impacto da digitalização no emprego, a gestora enfatizou que deveria ser dada maior flexibilidade ao sistema educacional para que os novos profissionais possam ser treinados adequadamente. Além disso, fez referência à inteligência artificial, um elemento-chave na transformação digital.