NOTÍCIAS MAIS LIDAS
EDIÇÃO ONLINE
A Revista dos Negócios da Distribuição

Mercadona arranca com contratação para as lojas de Portugal

Mercadona arranca com contratação para as lojas de Portugal

23 JANEIRO 2018
A Mercadona inicia hoje o processo de contratação de operadores de supermercado para as lojas de Portugal, localizadas em Vila Nova de Gaia, Matosinhos e Gondomar, na zona do Grande Porto, que abrirão portas em 2019 e se juntam às lojas de Canidelo (Vila Nova de Gaia) e Matosinhos.

Para as quatro lojas que vai abrir em Portugal no próximo ano, a Mercadona procura operadores de supermercado para todas as secções: frutaria, peixaria, talho, charcutaria, pastelaria e padaria, perfumaria, caixas, reposição, limpeza, serviço ao domicílio e manutenção.  “Os candidatos deverão ter a escolaridade mínima obrigatória, disponibilidade para trabalhar em horário semanal de 40 horas e uma forte orientação para o atendimento ao cliente”, pode-se ler no comunicado enviado às redações.

As pessoas contratadas vão receber uma formação inicial em Espanha, onde aprenderão o Modelo de Qualidade Total (modelo de gestão aplicado pela Mercadona) e a desempenhar as funções próprias do respetivo posto de trabalho. Durante o período da formação, os colaboradores terão todos os gastos de alojamento e alimentação a cargo da empresa, assim como as deslocações. "O colaborador é um ativo muito valioso. A Mercadona tem como objetivo dispor de uma equipa comprometida com a excelência e o serviço, altamente motivada e em linha com a visão da empresa para alcançar os objetivos do projeto comum. Sabemos que os colaboradores têm de estar motivados para que toda a empresa preste um bom serviço à nossa principal prioridade, o 'chefe', ou seja, o cliente. Por isso, aquilo que hoje é a Mercadona resulta das ideias e do esforço de todos: uma equipa repleta de talento", afirma José Elías Portalés, diretor de Contratação de Recursos Humanos da empresa.

Todos os interessados nas diferentes ofertas de emprego da Mercadona podem apresentar a sua candidatura através site www.mercadona.pt, acedendo à secção "Emprego" e submetendo o seu currículo.

Recorde-se que a Mercadona conta já com uma equipa de 120 profissionais portugueses, em postos de direção média, na operação em Portugal. Desde que anunciou a decisão de começar o seu plano de internacionalização com a entrada no mercado português, em junho de 2016, tem trabalhado para o objetivo de abrir as primeiras quatro lojas em 2019, na zona do Grande Porto. Neste contexto, foram criados os escritórios da empresa no Porto, onde se encontra a sede da sociedade Irmãdona Supermercados S.A., com o objetivo de pagar os impostos da sua atividade portuguesa em Portugal. Foi construído também o Centro de Coinovação, em Matosinhos, além do centro logístico de Laúndos, na Póvoa de Varzim, que pretende ajudar a equipa da Mercadona a definir a gama de produtos em Portugal, adaptada às necessidades do “chefe” português, forma como a Mercadona denomina o cliente.