NOTÍCIAS MAIS LIDAS
EDIÇÃO ONLINE
YET
A Melhor Loja

Ambar quer aumentar as vendas em 150% até 2022

Ambar quer aumentar as vendas em 150% até 2022

12 JANEIRO 2018
A Ambar quer aumentar as vendas em 150% e atingir um volume de negócios de 20 milhões de euros em 2022.

Aos 78 anos, a empresa portuguesa está de olhos postos na expansão, pelo que vai investir 100 milhões de euros em novas instalações em Barcelos, que permitirão aumentar os recursos humanos dos atuais 110 para 249 trabalhadores e duplicar a quota de exportações para 60%, adianta o Expresso.

Depois dos anos difíceis que levaram um grupo de trabalhadores a pedir a insolvência da empresa, a nova administração quer ter uma área de negócio para conquistar os clientes mais jovens. “Os estudos de mercado mostraram que as pessoas com mais de 40 anos conheciam a Ambar, mas as crianças e jovens não. Era fundamental chegarmos aos futuros consumidores”, sublinha José Vilas Boas Ferreira, presidente da Ambar. O objetivo é que em cinco anos a nova gama de brinquedos e jogos Ambarscience represente 25% das vendas. Direcionada a um público alvo dos 3 aos 14 anos, os conteúdos desta gama foram desenvolvidos em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

Com 500 clientes ativos em 25 países, a expansão exige uma oferta mais alargada e a entrada em novas áreas de negócio, como o gift, com a gama Ambar Gold. A empresa está também a apostar em parcerias e licenças da marca, através da criação de coleções para terceiros com a assinatura By Ambar.

os planos está, ainda, uma loja online e a entrada numa grande cadeia comercial norte-americana já em 2018.