Grupo Jerónimo Martins lança novo site exclusivamente dedicado ao talento jovem

Grupo Jerónimo Martins lança novo site exclusivamente dedicado ao talento jovem

18 DEZEMBRO 2017
O Grupo Jerónimo Martins lançou um novo site dedicado exclusivamente aos seus programas de atração de talento jovem.

Direcionado sobretudo para estudantes e recém-mestrados dos países onde o grupo tem operações – Portugal, Polónia e Colômbia -, este novo canal pretende também atrair os jovens que, independentemente da sua localização geográfica, queiram conhecer e trabalhar no sector do retalho alimentar. Patrícia Espírito Santo, Head of Employer Branding and Talent Acquisition, afirma que “o investimento na atração de jovens talentosos e com ambição profissional faz parte da cultura do grupo. O programa de Management Trainees tem mais de três décadas e, por exemplo, os atuais diretores gerais das maiores empresas do Grupo - Biedronka e Pingo Doce - começaram as suas carreiras em Jerónimo Martins como trainees. Com a importância que estes programas assumem e a diversidade de iniciativas que temos atualmente, achámos que fazia sentido disponibilizar toda a informação numa plataforma única e de fácil acesso”. 

 No novo site talent.jeronimomartins.com é possível encontrar informação completa sobre os vários programas do grupo nos três países. As datas e fases dos processos de seleção, testemunhos e a estrutura dos programas são algumas das informações disponíveis. Os candidatos podem ainda subscrever alertas em cada um dos programas para estarem sempre informados sobre as datas e processos de candidaturas.

Complementarmente, o grupo lançou uma Showcase Page no LinkedIn em que, associada ao perfil oficial de Jerónimo Martins, serão publicados conteúdos relativos às experiências do dia-a-dia dos management trainees e dos estagiários dos outros programas.

Em 2018, o Grupo Jerónimo Martins disponibilizará dois programas de Management Trainees: Operations Management, para quem quer conhecer a fundo o negócio nas operações, e International Management, para quem pretende fazer carreira internacional no retalho alimentar. O programa de estágios de verão, decorre nos meses de verão, em Portugal e na Polónia.

Nos últimos cinco anos, ao abrigo destes programas, o Grupo Jerónimo Martins integrou mais de 200 Management Trainees e mais de 450 estagiários de verão. O estudo “Portugal’s most attractive employers 2017” da Universum coloca a Jerónimo Martins na quarta posição, sendo a primeira empresa privada nacional do ranking.

As candidaturas aos Programas de Management Trainees de 2018 arrancam já no próximo mês de janeiro. Em março, iniciam-se as candidaturas para o programa de estágios de verão.