Auchan abre primeiro supermercado com a insígnia Bio

9 NOVEMBRO 2017
A Auchan abriu o seu primeiro supermercado com a insígnia Bio, que pretende satisfazer as expectativas dos consumidores de produtos biológicos, a um preço acessível, num estabelecimento de proximidade.

A nova loja, com 450 metros quadrados, está localizada em Marquette-lez-Lille, em França, e dá emprego a 10 pessoas. “Esta nova insígnia reflete os valores da Auchan, como a qualidade, preços baixos e serviço, além de reforçar o nosso compromisso com os bons produtos, o saudável e o local”, afirma Patrick Espasa, presidente da Auchan Retail França.

O Auchanbio comercializa 4.200 referências de produtos biológicos, 85% dos quais com origem em França, sobretudo de produtores e marcas locais. Conta com 104 referências de produtos vendidos a granel, como especiarias, chá, café e frutos secos, e aposta fortemente nas frutas e legumes. Para além das típicas secções de charcutaria e lacticínios, por exemplo, disponibiliza também referências de produtos de cosmética e limpeza. No total, esta loja vende 470 artigos de marca Auchan, 56 dos quais a um preço inferior a um euro.

O novo Auchanbio possui também uma cozinha onde são elaborados pratos com produtos biológicos que se podem comer no próprio estabelecimento ou levar.

Em consonância com os valores da agricultura biológica, o supermercado foi desenhado de modo a minimizar a sua pegada ambiental, contando, entre outros aspetos, com iluminação LED e sistemas de reciclagem. “A nova insígnia Auchanbio enquadra-se na nossa estratégia de desenvolver a oferta de produtos ecológicos, sabendo que a Auchan foi pioneira na grande distribuição francesa na comercialização de fruta e legumes ecológicos nos anos 90”, acrescenta Patrick Espasa. “Queremos democratizar o consumo de produtos ecológicos, como demonstra o facto destes produtos estarem muito bem representados nos distintos formatos comerciais da Auchan Retail França, com, por exemplo, até três mil referências em hipermercados e 1.200 no Drive”.

Atualmente, 11% dos clientes dos hipermercados Auchan em França adquirem, pelo menos, um produto biológico em cada ato de compra, percentagem que ascende a 45% no Drive. As vendas estão a crescer 13% nos hipermercados e 35% no Drive.