Marca própria do Continente muda visual

18 OUTUBRO 2017
No ano em que comemora 25 anos de existência, a marca própria do Continente mudou de visual, com a alteração a refletir-se nos mais de 4.000 produtos da marca.

Partindo da identidade gráfica do Continente, foi desenvolvida uma linha visual que visou assegurar a consistência e a flexibilidade necessárias para garantir a coerência estética dos milhares de referências.

Cerca de 96,4% dos consumidores do Continente compraram, pelo menos, um produto da sua marca própria, sendo que, na área alimentar, quatro em cada 10 produtos vendidos foram da marca Continente.

A marca própria do Continente revela já um peso relevante nas vendas do Continente, sendo responsável por 26% das vendas em valor e 46% das vendas em volume. Só no último ano foram lançados mais de 250 artigos novos, passando por um criterioso processo de qualidade da marca, com mais de 25 mil testes individuais a nível sensorial por ano.

O gigante do retalho português privilegia a produção nacional, sendo que mais de 60% das unidades vendidas de marca própria são produzidos nas fábricas em Portugal.  Até ao passado mês de setembro, o Continente comprou mais de 20 milhões de litros de leite fabricado em Portugal e vendeu mais de 20 milhões de iogurtes feitos com leite nacional.

Com valores ainda não divulgados, o Continente vai inaugurar, no final do mês de outubro, um num novo centro de investigação e desenvolvimento da marca própria, onde serão testados os artigos da marca Continente.

"Open House by"
A marca Continente é uma das participantes do evento "Open House by", uma iniciativa da Sone MC para dar a conhecer, para além desta marca, as marcas exclusivas KASA, Yammi e Contemporal. Até esta quinta-feira, dia 19 de outubro, as quatro marcas irão conviver numa casa real em Lisboa. São várias as referências expostas, todas disponíveis nas lojas Continente.

Esta terça-feira foi dedicada à marca Continente e no dia de hoje será apresentado o novo catálogo KASA. O dia de amanhã será dedicado à Yammi, o robot de cozinha do Continente, que lança, em primeira mão, a nova revista de receitas exclusivas, e aos vinhos Contemporal.