Imaginarium lança novo website reforçando o modelo de negócio omnicanal

13 OUTUBRO 2017
Mais de 75% dos clientes que vão a uma loja Imaginarium consultam previamente a página web, por isso, a empresa de brinquedos lançou um novo site que integra serviços adicionais, como o "click and collect".

Para além de oferecer novos serviços aos consumidores, a marca trabalhou também no enriquecimento da informação relativa ao catálogo de produtos, fornecendo mais informação e conselhos de utilização, para que o usuário possa contar com uma descrição detalhada das funcionalidades e benefícios de cada brinquedo.

Por outro lado, e em sintonia as necessidades dos consumidores online, detetadas a partir de métricas e mapas de calor, foram reforçados os recursos audiovisuais como vídeos e fotografias, para que a proximidade e o conhecimento do produto sejam mais completos, práticos e rigorosos. Também se incluem outras funcionalidades desenhadas para melhorar a experiência do cliente, como uma secção com recomendações do brinquedo mais adequado, numa análise que é feita a partir das características da criança e da sua idade.

Esta renovada experiência de compra online está alinhada com o modelo offline, já que o usuário poderá optar por três opções de compra: compra online, reserva na loja e compra posterior na loja, numa clara aposta pela omnicanalidade como um dos pontos fundamentais do modelo de negócio da empresa, criando sinergias entre os canais de venda online e os pontos de venda físicos.

O novo website também melhorará a experiência nas lojas físicas, já que os colaboradores poderão aceder a informação do stock de todas as lojas do país em tempo real. “O e-commerce é um aliado do 'retail' que nos permite melhorar a experiência global, já que enriquece toda a cadeia de valor e potencia a partilha de informação e a assessoria ao cliente”, explica Natalia Chueca, diretora de marketing da Imaginarium. Por seu turno, Eloy Mariaud, director de e-commerce da Imaginarium, acrescentaque o mais importante é melhorar a experiência do cliente em todos os pontos de contacto e, para isso, na Imaginarium criámos uma 'customer journey' com a participação de responsáveis de diferentes áreas da empresa para poder melhorar a experiência total do cliente”.