“Vinhos do Alentejo em Lisboa” regressam à capital no próximo fim-de-semana

12 OUTUBRO 2017
Nos próximos dias 13 e 14 de outubro, a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) traz à capital 84 produtores e 700 vinhos para a 9.ª edição dos “Vinhos do Alentejo em Lisboa”.

O evento acontece no Centro Cultural de Belém e pretende dar a conhecer ao público os melhores vinhos do Alentejo. “Estamos empenhados em aproximar cada vez mais os consumidores aos produtores e os seus vinhos, mostrando que o Alentejo é qualidade, origem, diversidade e dinâmica. Para isso, teremos 700 vinhos em prova e atividades paralelas, como provas comentadas e harmonizações. Quem quiser pode percorrer o espaço, experimentar a excelência dos vinhos alentejanos e conversar com enólogos e produtores. No final, e para encerrar em grande, teremos um concerto com Luísa Sobral. São nove anos a repetir um evento verdadeiramente notável que saúda a tradição portuguesa. Na última edição, passaram cerca de 10 mil pessoas, o que constitui para nós um verdadeiro orgulho e prova o sucesso da presença alentejana em Lisboa”, comenta Francisco Mateus, presidente da CVRA.

Na sexta-feira (13 de outubro), Guilherme Correa dará início às provas comentadas. A primeira está agendada para as 18 horas, sobre “Alentejo: Diversidade de castas e de estilos”, seguindo-se, às 19h30, o tema “Antão Vaz & Arinto: Uma dupla de respeito”, a cargo de Alexandre Lalas.

No segundo dia  (14 de outubro), será novamente Guilherme Correa quem dará início às provas comentadas, com o tema “Imigrantes bem-vindas”. A segunda prova ficará novamente a cargo de Alexandre Lalas, com o tema “Alentejo: dos vinhos de Talha ao novo Mundo”, marcada para as 18h30.