Instagram influencia compras de moda

14 SETEMBRO 2017
As redes sociais desempenham um papel importante na indústria de vestuário atual e um dos canais mais influentes é o Instagram, onde fotos e comentários afetam as decisões de compra.

De acordo com uma pesquisa da Dana Rebecca Designs junto de utilizadores daquela rede social, um em cada três inquiridos
utilizou o Instagram dentro de uma loja de retalho para ajudar a tomar uma decisão de compra. 85% segue contas focadas em estilo ou moda.

Depois de ver um item no Instagram, 72% dos inquiridos fizeram uma compra relacionada com moda, estilo ou beleza. Quando questionados sobre a probabilidade de um utilizador comprar algo relacionado com estes temas no Instagram, numa escala de um ser "muito provável" e cinco "não provável", 34% dos entrevistados classificaram-se como três, outros 18% avaliaram-se em dois e 8% como um.

Em relação aos itens mais comprados, 29% disseram ter comprado jóias ou acessórios depois de ver algo no Instagram. As mulheres são duas vezes mais propensas que os homens a serem influenciadas pelas publicações de jóias no Instagram, mas os homens são cinco vezes mais propensos do que as mulheres a serem influenciados pelas publicações de sapatos.

De acordo com a pesquisa, 82% dos entrevistados não usam o recurso "comprar agora" da Instagram.