João Abecassis na liderança da Kronenbourg

João Abecassis na liderança da Kronenbourg

14 SETEMBRO 2017
Aos 45 anos, o português João Abecassis substituiu Marc Vermeulen na liderança da Kronenbourg, a principal cervejeira francesa e filial da dinamarquesa Carlsberg.

Licenciado em Gestão e Administra de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, João Abecassis integrou a Unilever em 1995, para desempenhar várias funções nas áreas do marketing e das vendas. Em 2002, assumiu a responsabilidade das vendas da divisão de gelados e congelados em Espanha. Entre 2005 e 2009, ocupou cargos de direção em Portugal e, depois, no Reino Unido, nas áreas de marketing e desenvolvimento de cliente. Um ano depois, foi nomeado vice-presidente global e Shopper e Customer Marketing da Unilever.

Em 2011, João Abecassis regressou a Portugal e integrou o grupo Carlsberg ao ocupar a vice-presidência de vendas da Unicer. Em 2013, assumiu a direção geral. Desde 2016 que era vice-presidente para Europa Ocidental dos Challenger Markets, ou seja, os mercados onde a Carlsberg não é líder, cargo que acumulou com a presidência da Carslberg Dinamaca durante sete meses.

Na Kronenbourg, João Abecassis vai herdar o trabalho feito por Marc Vermeulen, que estabilizou o volume de negócios da cervejeira nos 932 milhões de euros e intensificou a estratégia de inovação iniciada pelo seu antecessor, com o objetivo de a tornar menos dependente da marca Kronenbougr. Sob a presidência de Marc Vermeulen, foram lançadas as marcas Skoll, Tourtel Twist e Tigre Bock.