KLOG investe 600 mil euros no mercado doméstico

13 SETEMBRO 2017
Depois de, no início deste ano, ter reestruturado a sua oferta e ter lançado dois novos serviços nos segmentos aéreo e marítimo, a KLOG está a desenvolver uma estratégia integrada com um novo eixo: o mercado doméstico.

A dinamização deste segmento da divisão Land (transporte terrestre) surgiu da necessidade de dar resposta às crescentes solicitações dos clientes e parceiros.

O objetivo da KLOG passa por fazer entregas em 24 horas com opção de garantia de entrega até às 10 ou 13 horas do dia seguinte, tanto na vertente de negócio B2B (business to business) como B2C (business to consumer). Para tal, a empresa nacional conta com uma rede de plataformas de cross-docking espalhadas por todo o país (Porto, Coimbra, Lisboa, Vila Real, Évora e Albufeira) e com um software integrado operacional.

De entre as vantagens deste sistema de informação, destaque para a possibilidade de os clientes acompanharem em tempo real o ponto de situação das encomendas (track & trace) e de receberem o comprovativo de entrega através dos dispositivos móveis.

O mercado doméstico implicou um investimento de 600 mil euros, sendo que a KLOG contratou mais de uma dezena de colaboradores para desenvolver o segmento e tem, neste momento, uma frota de cerca de 50 camiões a fazer a distribuição nacional.

A empresa perspetiva que o mercado doméstico atinja uma faturação de cinco milhões de euros no final do ano. “O investimento no mercado doméstico é mais um passo para oferecermos propostas de valor acrescentado aos nossos clientes e para ajudá-los a incrementar o seu negócio. Este é um eixo estratégico da KLOG para 2017 e estamos muito satisfeitos por consolidar a nossa presença em território nacional”, refere José Cardoso, administrador da empresa.