Lidl lança serviço online de caixas de refeição

12 SETEMBRO 2017
A sucursal suíça do Lidl está a lançar um conceito inovador e fácil para refeições: a caixa menu. A "Kochbox" pode ser encomendada online e todos os ingredientes podem ser usados para três refeições. As receitas incluídas têm instruções detalhadas para a sua preparação.

O serviço funciona mediante uma subscrição. Todas as semanas, diferentes receitas e ingredientes frescos são entregues diretamente em casa ou no escritório do cliente. A caixa inclui tudo o que é preciso para cozinhar a refeição, além de itens básicos, como sal, pimenta ou azeite.

A caixa pode ser solicitada para duas ou quatro pessoas. Existem opções para quem adora carne, com a caixa a incluir apenas carne suíça, com exceção de algumas especialidades selecionadas. Para a "Vegi Box", a regionalidade também é importante. Dependendo da receita, os produtos suíços compõem cerca de 80% dos ingredientes.

Além disso, um grupo de chefs e nutricionistas estão a criar receitas com base em ingredientes da época e que mantêm as diretrizes da Agência Suíça de Nutrição (SGE).

O serviço de entrega semanal pode ser pausado ou cancelado a qualquer momento. O uso de estruturas e processos de logística já implementados, combinado com a experiência do Lidl no sector alimentar, possibilita o envio de caixas económicas, com ingredientes de alta qualidade. O serviço tem um preço base de 55 euros.

A caixa é embalada no centro de distribuição em Weinfelden. O envio é feito através do serviço postal suíço, sem qualquer custo.