Grupo Os Mosqueteiros entrega 500 equipamentos de proteção aos bombeiros portugueses

Grupo Os Mosqueteiros entrega 500 equipamentos de proteção aos bombeiros portugueses

14 AGOSTO 2017
O Grupo Os Mosqueteiros, detentor em Portugal das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, entregou aos bombeiros portugueses 500 equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais.

Esta oferta resulta do entendimento do grupo de que, “face aos inúmeros incêndios que têm assolado o país, mais do que nunca era necessário dotar os bombeiros de equipamentos que lhes garantam melhores condições de segurança”.

Os 500 equipamentos de proteção individual vêm juntar-se aos 1.250 já doados, perfazendo um total de 1.750 fatos que correspondem a uma doação superior a um milhão de euros. Os novos equipamentos são constituídos por bota florestal, luvas, cógula, fato de proteção florestal (Calças e Dólman), capacete e sweatshirt. “Há já vários anos que trabalhamos com a Liga dos Bombeiros Portugueses e conhecemos bem as suas necessidades. Num passado recente unimos esforços no sentido de adquirir viaturas de combate aos incêndios – conseguimos 50. Há quatro anos que a prioridade tem sido colmatar a necessidade de equipamentos eficazes de combate a incêndios. Até ao momento, conseguimos entregar 1.750 equipamentos esperando, dentro de pouco tempo, termos mais 500 prontos para entrega”, explica João Magalhães, administrador do Grupo Os Mosqueteiros.

Para além da entrega destes 500 equipamentos, o Grupo Os Mosqueteiros, em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses, lançou o livro infantil “Bombeiro dos pés à cabeça” cujo valor reverte para a aquisição de equipamentos para os bombeiros. O livro está à venda de norte a sul do país, nas lojas Intermarché, Bricomarché e nos centros-auto Roady, por 1,99 euros. O objetivo deste projeto é, por um lado, sensibilizar e envolver os mais novos para a prevenção dos incêndios e, por outro, ajudar a angariar fundos para a compra de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais.