Makro arranca com campanha de comunicação para promoção do Dia do Negócio Próprio

Makro arranca com campanha de comunicação para promoção do Dia do Negócio Próprio

11 AGOSTO 2017
A Makro arranca com uma campanha de comunicação multimeios com o intuito de comunicar de forma abrangente o “Dia do Negócio Próprio”, que se celebra a 10 de outubro.

“A Makro coloca o seu negócio no mapa” será o mote da campanha que decorre em 25 países da METRO/MAKRO cash & carry em simultâneo. O objetivo principal é gerar tráfego para o negócio dos clientes na área da restauração, na segunda terça-feira do mês de outubro.

De forma a destacar os negócios dos clientes Makro, a campanha incluirá uma forte aposta online, com expressão nas redes sociais e nos websites da Makro e ainda do Dia do Negócio Próprio, investimento publicitário exterior em mupis e animações de rua, imprensa com cobertura nacional, incluindo a lista dos restaurantes aderentes e logótipos dos fornecedores participantes e, por último, rádio com conteúdos onde estarão envolvidos os clientes aderentes.

Para os clientes já registados, será entregue um merchandising kit composto por materiais a usar no seu estabelecimento antes e durante o Dia do Negócio Próprio, com o objetivo de divulgar a ação, bem como a oferta especial que criaram para oferecer nesse mesmo dia.

Durante os próximos dois meses, as 10 lojas Makro em todo o país estarão decoradas com materiais alusivos ao Dia do Negócio Próprio e onde decorrerão ações especiais para incentivo de angariação de clientes. Internamente, estará ainda disponível para todos os colaboradores Makro uma aplicação onde poderão partilhar o seu dia-a-dia com esta campanha, fotografias com clientes já registados, entre outras ativações. “Estamos muito contentes e orgulhosos pelo arranque desta campanha, para a qual temos trabalhado arduamente e que premeia aqueles que possuem negócios próprios na área da restauração. Será uma excelente oportunidade para aproximar os clientes de marcas e fornecedores, de forma a potenciar mais e melhores negócios para ambas as partes. Esta é uma importante aposta da Makro Portugal, no sentido de abranger todos os nossos clientes e de os colocar no mapa. O objetivo é gerar tráfego de consumidores finais para os negócios dos nossos clientes de restauração no dia 10 de outubro. Para este efeito realizámos um forte investimento publicitário que tem como único objetivo divulgar o negócio dos nossos clientes. Garantimos todas as ferramentas necessárias para que este dia seja um sucesso e, juntos, daqui a 60 dias, celebraremos um dia que é nosso, mas que também é de todos os empreendedores que diariamente procuram satisfazer os seus clientes através daquela que é a sua paixão”, comenta Sílvia Lopes, Head of Marketing & Communication.

Para aderir ao Dia do Negócio Próprio os proprietários devem visitar o site www.diadonegocioproprio.pt, fazer o registo e criar uma oferta especial para os seus clientes visitarem o seu negócio no próximo dia 10 de outubro, momento em que será comemorado este dia.