DHL reforça parceria com a indústria da moda

19 JUNHO 2017
A DHL intensificou a sua parceria com a indústria da moda, cujo negócio está a ser cada vez mais impulsionado pelo comércio eletrónico.

Recorde-se que a DHL tem vindo a trabalhar com diversas organizações do mundo da moda para criar soluções que possam vir a ajudar as empresas deste sector a tornarem os seus processos logísticos internacionais mais eficientes e a conseguirem expandir os seus negócios para novos mercados. Neste âmbito, a DHL estabeleceu novas parcerias com o Council of Fashion Designer of America (CFDA), o British Fashion Council (BFC) e a Camera Nazionale della Moda Italiana (CNMI). “Apoiar a indústria da moda em todas as suas vertentes tem sido, desde sempre, uma aposta da DHL. Esta nova abordagem vai permitir-nos atingir uma maior audiência dos negócios da moda, de uma forma consistente ao longo do ano, através do apoio desenhado à medida das necessidades destes negócios”, refere ArjanSissing, vice-presidente sénior para a área de Corporate Global Brand Marketing do Grupo Deutsche Post DHL.

Como parceira da associação líder do comércio da moda nos Estados Unidos da América, a DHL será co-patrocinadora e irá trabalhar com a Accenture na elaboração de um estudo focado no futuro da logística desta indústria, com o objetivo de ajudar os estilistas a usarem, de forma mais eficiente, as redes de expedição e de logística globais, uma vez que este é um fator-chave para os negócios da moda irem ao encontro das necessidades dos seus clientes e conseguirem elevar o posicionamento das suas marcas.

No que diz respeito à cooperação com o British Fashion Council, a DHL vai lançar um prémio, com o objetivo de ajudar os negócios britânicos que operam neste sector a atingirem a sua ambição de se tornarem globais. O vencedor será conhecido durante a London FashionWeek, em setembro, e a DHL vai atribuir o prémio ao negócio da moda mais promissor.

Com a Camera Nazionale della Moda Italiana, a DHL vai organizar múltiplos workshops, envolvendo jovens designers e startups do sector. Nestas formações, serão divulgadas informações úteis sobre o comércio eletrónico e alguns aspetos regulatórios. Serão ainda identificadas as oportunidades e os desafios relacionados com as diferentes rotas comerciais e soluções de transporte. Além disso, a DHL irá fazer parte do júri que irá selecionar, entre os jovens estilistas participantes, o estilista com a marca mais internacional. O prémio irá ser entregue num evento na Camera Moda, em setembro, e o vencedor irá receber da DHL um pacote de serviços para facilitar a expedição de internacional dos seus produtos.

Além destas novas iniciativas, a DHL vai continuar a cimentar as suas parcerias de longo prazo já estabelecidas com a London Fashion Week e as semanas da moda da Mercedes-Benz em Sydney, Berlim e Moscovo. Na Rússia, a DHL vai ainda estar a apoiar a conferência Fashion Futurum, sendo o parceiro logístico do evento. Ao mesmo tempo, o grupo continua a estar envolvido na Amazon FashionWeek Tóquio, para apoiar a indústria japonesa da moda.