Aplicação do Lidl informa clientes sobre disponibilidade dentro da loja

12 JUNHO 2017
O Lidl adicionou uma nova funcionalidade à sua aplicação para smartphone que permite aos clientes ver a disponibilidade de produtos nas lojas próximas.

Os clientes que procuram um produto específico podem verificar através da aplicação se o item desejado está em stock na sua loja preferida. A aplicação mostra a quantidade de itens disponíveis na loja solicitada de manhã, bem como o número de produtos vendidos até o momento da pesquisa. Também mostra um prognóstico de disponibilidade codificado por cores em verde, laranja e vermelho. A funcionalidade é particularmente útil para produtos em movimento rápido, como as promoções.

A nova funcionalidade foi desenvolvida usando a tecnologia SAP para a operação austríaca do retalhista. Assenta em dados de lojas do novo sistema de gestão de mercadorias do Lidl, denominado internamente Elwis, baseia-se na tecnologia HANA da SAP e possui processamento quase em tempo real de dados de POS através do módulo da CAR (Customer Activity Repository), também da SAP.